Servidores da Agepen são homenageados pela Câmara de Bataguassu pelo Dia do Agente de Segurança Pública

Categoria: Homenagem | Publicado: quinta-feira, outubro 17, 2019 as 06:15 | Voltar

Bataguassu (MS) – Os agentes penitenciários Rodrigo de Carvalho Bortoleto e Simone Carvalho Costa foram homenageados, na terça-feira (15.10), pela Câmara Municipal de Bataguassu durante Sessão Solene em agradecimento aos Agentes de Segurança Pública, devido aos importantes serviços prestados ao sistema prisional da cidade.

A homenagem celebrou o Dia Municipal do Agente de Segurança Pública, instituído como 2 de outubro, pela Lei 2.533/2018, de autoria do Vereador Cleyton Rodrigo da Silva, que também é servidor de carreira da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Os dois homenageados foram indicados pela direção do Estabelecimento Penal de Bataguassu (EPB) e foram prestigiados por colegas de trabalho (foto principal).

A iniciativa tem por finalidade enaltecer os profissionais que atuam diretamente na segurança e defesa social no município. Além de servidores da Agepen, o evento contou com a presença de agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Defesa Civil e autoridades municipais. Ao todo 12 profissionais foram homenageados, sendo dois de cada instituição.

“Quero parabenizar todos homenageados e seus familiares que compreendem como é a vida de uma agente de segurança, fica aqui a homenagem desta Casa de Leis a todos", destacou o vereador Cleyton da Silva.

Com 20 anos de serviços prestados à Agepen, o agente Rodrigo Bortoleto atualmente é chefe de Disciplina EPB, já tendo atuado com diretor da unidade em substituição legal, além de ter respondido por chefias de equipe; do Setor de Trabalho; Vigilância e Segurança. No ano de 2017, foi condecorado com a Medalhe Ramez Tebet, Patrono da AGEPEN, mais alta comenda concedida pela instituição.

A agente Simone Carvalho ingressou na Agepen no ano de 2005, já tendo atuado como diretora do semiaberto masculino de Corumbá. Além disso, trabalhou nos setores Administrativo, Jurídico, Disciplinar, Trabalho e chefia de Segurança e Vigilância, chefe de equipe e hoje faz parte de equipe plantonista do presídio local. Durante sua carreira na Agepen, participou de várias capacitações, entre elas, cursou pós-graduação em Gestão prisional e Gerenciamento de Crises.

Além do vereador Cleyton, comporam a mesa de autoridades, o vereador Dennis Thomazini, 2º Tenente Carlos Sanches Roledo - representando a Defesa Civil, o Delegado Titular da Polícia Civil - Dr. Nilson Fonseca Martins, Delegado Adjunto da Polícia Civil - Daniel Wollz Marques, o Tenente da Polícia Militar Henrique Antonio Amaro Vieira, Teller Soares Ribeiro - Major e comandante do Corpo de Bombeiros de Bataguassu, 2º Tenente Carlos Sanches Roledo representando a Defesa Civil e representando a Polícia Militar Ambientar o Sub Tenente Lubausk.

 

 

 

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.