Servidores da Agepen são homenageados pela Câmara de Vereadores de Bataguassu

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 5, 2020 as 12:37 | Voltar

Durante a comemoração do Dia Municipal do Agente de Segurança Pública, celebrado em 2 de outubro, a Câmara de Vereadores de Bataguassu realizou uma homenagem a profissionais de todas as forças que compõem a área no Município, dentre eles dois servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen): Deivis Carvalho Feitosa e Luiz Alberto da Silva Dourados, que atuam na unidade prisional local.

Instituída através da Lei 2.533/2018, a data foi celebrada na Câmara Municipal com proposição da sessão solene pelo Vereador Cleyton Silva, que destacou a importância de o evento ser realizado.

Segundo o vereador, o evento tem a finalidade de prestigiar os profissionais que atuam diretamente na segurança e defesa social em Bataguassu. "Quero parabenizar todos homenageados e seus familiares. Este é o segundo ano que realizamos o evento. A data foi pensada por que no dia 2 de outubro, também é comemorado a dia do anjo da guarda. Fica aqui a homenagem desta Casa de Leis a todos os profissionais que prestam um excelente serviço à sociedade" disse.

Diretor do EPB indicou servidores que atuam na ponta para a homenagem.

O diretor do EPB (em substituição legal), Luiz Fernando da Silva Jesus, representou a direção da Agepen na solenidade e destacou que os homenageados foram escolhidos dentre muitos bons servidores. "A contribuição com o trabalho os levaram até este momento", parabenizou o dirigente. Segundo ele, foram indicados pela direção para a homenagem servidores que estão na ponta , como uma forma de reconhecimento e motivação.

Currículo

O policial penal Deivis Carvalho Feitosa (foto principal) tem 42 anos é Bacharel em Administração e possui Especialização em Administração Penitenciária. Ingressou na AGEPEN/MS janeiro de 2005, na área de Segurança e Custódia, já tendo atuado no Instituto Penal de Campo Grande, na extinta unidade feminina de Bataguassu e desde 2012 trabalha no estabelecimento penal masculino da cidade.

Policial penal Luiz Dourados foi representado pelo chefe de disciplina do EPB, Alexandre Barbosa.

O servidor Luiz Alberto da Silva Dourados não pôde comparecer ao evento e foi representado pelo chefe de Disciplina, Alexandre Barbosa. Dourados tem 62 anos, é formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Tratamento Penal e Administração Penitenciária. Está na carreira penitenciária há cerca de 20 anos, período em que já trabalhou em presídios de Dourados e Paranaíba, município em que dirigiu a unidade de regime semiaberto de 2009 a 2016.

Ao longo de sua carreira na Agepen também já exerceu várias funções como chefe vigilância, segurança e disciplina e realizou 27 cursos de aprimoramento profissional na área penitenciária.

Em 2011 recebeu da Agepen o Certificado de Destaque de Diretor e Equipe e Em 2013, foi condecorado com a medalha Senador Ramez, a mais alta honraria da Agepen. Atualmente está lotado no Estabelecimento Penal de Regime Fechado de Bataguassu.

Publicado por: imprensaagepen