Servidores da área de Administração e Finanças podem se inscrever para capacitação específica; prazo encerra no dia 25

Categoria: Informe Espen | Publicado: segunda-feira, maio 13, 2019 as 07:16 | Voltar

Campo Grande (MS) – Estão abertas as inscrições para capacitação específica voltada a agentes penitenciários da área de Administração e Finanças. Este é um projeto específico da área desenvolvido pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Escola Penitenciária (Espen), e conta com a parceria da Fundação Escola de Governo (Escolagov).

O curso será desenvolvido inicialmente pela modalidade à distância (EAD), com a realização de quatro cursos à escolha do servidor. Após a conclusão, poderão se inscrever para as disciplinas presenciais, que acontecerão na sede da Espen ou em polos designados. Ou seja, é necessário se inscrever primeiramente nos cursos a distância e apenas após estas modalidades serem concluídas a Espen abrirá inscrição para a etapa presencial. É obrigatória a participação em pelo menos quatro cursos a distância para ter direito a se inscrever na etapa presencial, posteriormente.

Ao todo, nove cursos à distância estão sendo ofertados, com carga horária de 20 horas cada, sendo eles: Liderança e Gestão de Pessoas; Atendimento ao Público; Benefícios Previdenciários; Gestão de Convênios na Administração Pública; Elaboração e Gerenciamento de Projetos; Gestão de Patrimônio Imobiliário; Pregão Presencial e Eletrônico; Contratos e Registros de Preços; Licitação.

Os interessados poderão optar, entre os cursos ofertados, desde que a somatória de carga horária seja de 80 horas/aula, ou seja, terão de concluir quatro cursos entre abril e agosto. As inscrições encerram no dia 25 de maio e devem ser realizadas diretamente na plataforma da Escolagov pelo site (clique aqui!).

O módulo presencial terá carga horária de 8 horas e contempla as seguintes disciplinas Administração Pública (Lei nº 1.102/90, Lei nº 4.490/14 e outras); e Conhecimentos Específicos da Área de Administração e Finanças – SGI – SIAPEN.

O diretor da Espen, Vilson Guedes, destaca que para um melhor aproveitamento da capacitação, os servidores devem escolher os cursos considerando a função exercida. “Além de agregar novos conhecimentos, essa capacitação também servirá para fins de promoção funcional e irá aprimorar os serviços já prestados, por isso é muito importante que todos os servidores da área de Administração e Finanças participem”, ressalta.

Assim que realizar as inscrições, o servidor já pode iniciar os cursos escolhidos. Para o módulo presencial, a Espen informa que será lançado um edital informando as datas das aulas, que estão previstas para início em setembro.

Os servidores que concluírem o módulo presencial e os quatro módulos à distância, receberão o Certificado de Capacitação expedido pela Espen, em conjunto com a Escolagov, totalizando 88 horas/aula. Para a certificação será considerada a participação, aprovação e conclusão em todas as disciplinas ofertadas.

Para mais informações entrem em contato pelo telefone (67) 3901-1049.

Texto: Tatyane Santinoni.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.