Com foco no aprimoramento dos serviços prestados durante instruções, servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS), lotados na Escola Penitenciária (Espen) e integrantes do Comando de Operações Penitenciárias (COPE), participaram de um treinamento sobre “Segurança e Gerenciamento de Risco”.
O curso foi ministrado pelo Exército Brasileiro, por meio do 20º Regimento de Cavalaria Blindado, na última semana. Além dos servidores da Espen, também participaram dos ensinamentos os bombeiros militares, que atuam como instrutores parceiros da agência penitenciária em cursos de aperfeiçoamento profissional.
Dentre os temas abordados estão Prevenções de Acidentes; Normatizações; Projetos e Planos de Segurança; Armas de Treinamento; Transporte; Inspeções; Ações de Controle; entre outros.
De acordo com a direção da Espen, o treinamento contribuirá no desenvolvimento de capacitações inerentes à carreira penitenciária como o Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta (CAVE); Curso de Intervenção Prisional e Escolta (CIPE), entre outros ofertados aos servidores da Agepen.