Servidores penitenciários interceptaram um drone carregado com cerca de um quilo de entorpecentes, que estaria sobrevoando próximo à Penitenciária Estadual de Dourados (PED). O êxito na operação contou com o apoio dos policiais militares que também atuam na segurança externa do presídio.
O flagrante aconteceu, na última quarta-feira (10.3), por volta das 15h55, quando os policiais avistaram o equipamento sobrevoando próximo aos fundos do Raio II e avisaram, via rádio, a equipe plantonista.
Os servidores da Agepen imediatamente foram até o local informado e lograram êxito em capturar o drone, que aparentemente teve problemas e começou a descer na área externa, próximo à muralha e guarita guarnecida pela PM.
O equipamento foi capturado, ainda em funcionamento, próximo ao presídio de regime semiaberto e aberto de Dourados, localizado ao lado da PED.
Ao todo, foram apreendidos 950 gramas de substância análoga à maconha e um papelote de cocaína pesando cerca de 47 gramas, além do Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) avaliado em aproximadamente R$ 20 mil.
Os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município para registro de ocorrência e providências cabíveis.