Servidores de Corumbá recebem Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta na próxima semana

Categoria: Diário Oficial | Publicado: quinta-feira, março 3, 2022 as 13:28 | Voltar

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da sua Escola Penitenciária (Espen), inicia na próxima segunda-feira (7.3), o Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta (CAVE), desta vez na cidade de Corumbá. Os participantes deverão se apresentar às 7h30 no 3º Grupamento de Bombeiros militar/GBM/MS – av. Rio Branco, 1611 - Bairro Universitário.

Com carga horária de 40 horas, as aulas se dividirão em atividades teóricas e práticas que capacitam os servidores a manusear, bem como, entender o mecanismo, tipos, classificação e o funcionamento das armas de fogo; aplicar e entender as regras de segurança e a legislação; fundamentos e posições de tiro policial e tipos de munições.

Durante as aulas, os alunos serão capacitados a conhecer os funcionamentos e filosofia da escolta a pé e embarcado, entender o posicionamento e função de cada membro da equipe na escolta, estabelecer critérios de vigilância e segurança nas muralhas das unidades prisionais, bem como os aspectos éticos e legais inerentes tanto à escolta prisional quanto à vigilância de muralhas.

A qualificação será ministrada por instrutores que compõem o Comando de Operações Penitenciárias (Cope) da Agepen.

A listagem dos matriculados no CAVE em Corumbá foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de ontem. Clique aqui e confira.

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.