Servidores do EPFRB recebem ação voltada à segurança e saúde do trabalhador

Categoria: Abril Verde | Publicado: sábado, abril 30, 2022 as 14:47 | Voltar

Com foco na excelência humana, trabalho, família e automotivação, servidores do Estabelecimento Penal Feminino de Rio Brilhante (EPFRB) participaram neste sábado (30.4) de uma ação da campanha Abril Verde.

Foi ministrada palestra com o tema "O Segredo da Excelência", pelo pastor da Igreja Batista Restauração, Juarez Carlos de Souza, que é formado em Segurança e Medicina do Trabalho, com especialização em Ergonomia, pela faculdade de ciências médicas de Minas Gerais.

A campanha Abril Verde tem como objetivo mostrar à sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro. A mobilização se faz necessária para tratar do tema das vítimas de acidentes e doenças do trabalho, visando reduzir os acidentes e os agravos à saúde.

O mês de abril foi escolhido por ter datas relevantes: dia 7 de abril é o dia Mundial da Saúde, instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e 28 de abril é o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho (Lei nº 11.121/2005).

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.