Três Lagoas (MS) – Servidores penitenciários da área de Segurança e Custódia de Três Lagoas, Bataguassu, Cassilândia e Paranaíba participaram na última semana do curso presencial “Atribuições e Procedimentos da Área de Atuação”.
A capacitação foi conduzida pelo servidor da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Anderson Moreno , e foi dividida em duas turmas, uma realizada na quarta e outra na quinta-feira, para atender aos plantonistas. As aulas aconteceram nas dependências do Sest/Senat, em Três Lagoas.
O diretor da Penitenciária de Três Lagoas, Raul Augusto Aparecido Sá Ramalho, destacou que a formação foi muito proveitosa e que a descentralização da Espen com a criação de polos no interior é válida e eficaz ,atingindo e capacitando o maior número possível de servidores.
O curso específico é o último módulo da capacitação destinada às três áreas de atuação dos agentes de Segurança e Custódia, Administração e Finanças e Assistência e Perícia; que tem por objetivo atender aos requisitos para futura promoção e capacitar os agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul.
Segundo a direção da Espen, a exemplo do polo três Lagoas, o curso regionalizado será apenas para servidores da área de Segurança e Custódia. Todos os agentes das áreas de Administração e Finanças e Assistência e Perícia realizarão a capacitação específica na Capital, com previsão de ocorrer nos dias 3 e 4 de dezembro.