Torneio de futebol no Centro de Triagem contribui com doação de fraldas e leite para asilo da capital

Categoria: Ação Social | Publicado: terça-feira, dezembro 17, 2019 as 06:48 | Voltar

Campo Grande (MS) – Um campeonato de futebol realizado com internos do Centro de Triagem “Anízio Lima” (CT), na capital, garantiu reintegração social de detentos por meio do esporte e, ao mesmo tempo, contribuiu para assistência aos idosos carentes.

Durante o “7º Torneio Beneficente de Futebol”, foram arrecadadas para doação 20 pacotes de fraldas geriátricas e 36 litros de leite doados para a Sociedade de Integração e Reabilitação da Pessoa Humana (Sirpha) - Lar do Idoso, no bairro Nova Lima. No ano passado, em ação semelhante, a instituição recebeu do CT 10 cestas básicas.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar uma prática saudável de lazer para os internos, mantendo o ambiente prisional harmônico, além de exercer uma função social, agregando novos valores de cidadania aos apenados.

Conforme o diretor do presídio, Adoventino Barbosa, a iniciativa de ajudar o lar de idoso partiu dos próprios internos e de maneira voluntária.

Para o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aud de Oliveira Chaves, ações como esta contribuem para a redução da reincidência criminal, já que reflete na transformação de caráter e mudanças de hábitos dos apenados.

Quem tiver interesse em conhecer a Sirpha – Lar do Idoso ou contribuir com doações entrem em contato pelos telefones (67) 3354-1878 ou 99234-3388 (whatsapp). A instituição fica localizada em Campo Grande na Rua Luxo, nº 89 – bairro Nova Lima.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.