Campo Grande (MS) – Para facilitar a autuação de Processos Administrativos Disciplinares (Padics) de custodiados das unidades penais de Mato Grosso do Sul estão sendo disponibilizados, no site institucional, vídeos explicativos sobre a utilização de ferramentas do Sistema de Protocolo Integrado (SPI).
Dentre as situações abordadas estão desde abertura de um novo processo à alteração, acréscimo de informações, consultas, tramitação e impressão de capa. A ação é uma iniciativa da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Diretoria de Administração e Finanças (DAF) e de seu Núcleo de Administração do Protocolo e Arquivo (NAP).
O objetivo é a redução de custos que seriam gastos com treinamentos presenciais, a facilidade de acesso aos servidores que lidam com o SPI diariamente e podem sanar as dúvidas a qualquer tempo, além da agilidade na abertura e andamento dos processos.
Para a chefe do NAP em substituição legal, Darlene Alves de Oliveira, a medida atende a necessidade de automatização do trabalho. “Foi uma forma que encontramos para dar celeridade às atividades de cada unidade penal, facilitar o acesso às informações e disseminar conhecimento de forma simples e rápida”, informou.
Importante destacar que para a impressão das capas do processo é necessário ter o código da impressora. Em caso de dúvidas, entrar em contato diretamente com o Núcleo de Informática da Agepen, pelo telefone (67) 3901-1465.
O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, parabenizou a iniciativa dos servidores em utilizar ferramentas eficazes de transmissão das informações. “Essa busca constante pelo aprimoramento dos trabalhos de nossos servidores que torna o sistema penitenciário do estado cada vez mais eficiente”, ressaltou.
Os tutoriais foram realizados pelos servidores lotados no NAP e contou com o apoio do agente André Luiz Meira Sagaz, representando a DAF. Os materiais estão disponibilizados no ícone Downloads – Núcleo de Administração do Protocolo e Arquivo; para acessá-los clique aqui. Para mais informações, os servidores podem entrar em contato pelo telefone (67) 3901-1614.