Campo Grande (MS) – Estabelecimentos penais femininos de Corumbá e Ponta Porã promoveram na semana passada uma programação especial em celebração ao Dia das Mães, comemorado no último domingo em todo o Brasil. Foram realizadas atividades culturais e religiosas, além da distribuição de lembranças às internas, servidoras e visitantes. A comemoração ajudou a amenizar a saudade, com reflexão lazer e diversão.
No Estabelecimento Penal Feminino “Carlos Alberto Jonas Giordano (EPFCAJG) houve apresentação do coral “Vox in Lirbertae”, formado por internas, culto evangélico e um almoço especial para todos os presentes. As ações contaram com apoio da comunidade local, da Marinha do Brasil e a empresa Nutrisaúde.
Para a diretora do EPFCAJG, Anelize Lázaro de Lima, momentos momentos como esses ajudam às internas a desenvolverem suas habilidades, inovação e criatividade, auxiliando na ressocialização e entretenimento das reeducandas.
Já no Estabelecimento Penal Feminino de Ponta Porã, houve um culto ecumênico, com a participação das igrejas Católica e Adventista, ministrado pelo padre Paulo Souza Paulo Souza e pelo pastor Rubem Mesquita.
“Estamos fazendo uma pequena homenagem às mães que são símbolo de ternura e amor inexplicável, procuramos trazer para as internas que estão reclusas nesta unidade uma palavra de amor e paz neste Dia das Mães, que é uma data tão especial para todas se sintam homenageadas”, declarou a diretora do EPFPP, .
Colaboraram euipes de servidores do EPFCAJG e EPFPP Mônica Gamarra Antunes Rahal.
|