Viaturas versáteis e modernas fortalecem a atividade policial no sistema penitenciário do estado

Categoria: Polícia Penal | Publicado: segunda-feira, dezembro 26, 2022 as 12:46 | Voltar

Imponentes, modernas e com trafegabilidade em diversos tipos de terreno, novas viaturas acabam de ser entregues à Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Aud Chaves acompanhado pelo Governador e o Secretário da Sejusp durante entrega das chaves.

Ao todo, 20 veículos-cela tipo caminhonetes da marca Mitsubishi, modelo L200 Triton, irão fortalecer as atividades da Polícia Penal na capital e interior.

A solenidade de entrega foi realizada, nesta segunda-feira (26.12), totalizando 167 viaturas e um helicóptero às Forças de Segurança Estaduais. Além da Agepen, também foram contempladas a Polícia Militar, Polícia Civil, a Coordenadoria-geral de Perícia e Corpo de Bombeiro Militar.

Com um investimento de R$ 93,1 milhões, a entrega desses novos veículos tem por objetivo garantir uma frota mais eficiente e moderna às forças policiais que atuam em prol da segurança da população sul-mato-grossense.

Para a Agepen, foram destinadas 20 veículos-cela, 0 km, que irão reforçar a frota do Comando de Operações Penitenciárias (COPE), do Grupamento de Escolta Penitenciária (GEP), bem como, de uso geral da Polícia Penal.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, as viaturas já estão equipadas e caracterizadas para serem operacionalizadas em atividades de escoltas de presos junto aos grupamentos especializados, bem como, contribuirão no desenvolvimento de outras funções em unidades penais do estado.

“Temos feito história junto ao fortalecimento do Sistema Prisional, com servidores comprometidos e responsáveis, gerando valorização por parte do Governo do Estado, que tem nos apoiado na estruturação da Agepen”, destacou o dirigente.

Presente no evento, o governador Reinaldo Azambuja afirmou que os investimentos atendem uma necessidade e uma preocupação da população.

“Entregamos uma política de segurança pública efetiva, duradoura, com alicerces sólidos e que, com certeza, vão perpetuar com a responsabilidade que os governantes têm que ter em uma área sensível. Quando percorri Mato Grosso do Sul em 2013, com o programa Pensando MS - a gente foi ouvir as cidades, as prioridades - em 1º lugar, longe, era saúde, mas em 2º estava a segurança pública e aí procuramos colocar os investimentos importantes para fortalecer essa área da segurança pública”, disse o governador.

No maior investimento da história de Mato Grosso do Sul, com mais de R$ 1 bilhão em segurança pública ao longo de oito anos, o Governo do Estado concluiu a distribuição total de 2.624 viaturas.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.