Visitantes devem ficar atentos ao calendário de visitas em presídios de MS no mês janeiro

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 30, 2021 as 16:10 | Voltar

O cronograma completo das visitas presenciais em unidades prisionais de Mato Grosso do Sul para o mês de janeiro pode ser conferido no campo “Informações a Familiares e Visitantes” (clique aqui!).

É necessário que o visitante consulte as informações disponibilizadas, bem como as regras de biossegurança estabelecidas, antes de se dirigir até a unidade prisional onde o familiar está custodiado.

Importante destacar que as informações estão separadas por cidades e por unidade penal, e as rotinas estabelecidas obedecem as características e possibilidades de cada local.

Em alguns estabelecimentos prisionais, foi adotado o agendamento prévio, o que está especificado, com o número de telefone a ser contatado. Nos presídios onde não consta essa informação, não haverá agendamento.

Par as visitas presenciais é necessário respeitar as regras restritivas e preventivas de biossegurança, instituídas pelo Comitê para Gestão e Acompanhamento das Medidas de Enfrentamento à Covid-19 da Instituição.

As regras seguem as orientações do Comitê para Gestão e Acompanhamento das Medidas de Enfrentamento à Covid-19, instituído pela Agepen. A visitação poderá ser suspensa temporariamente, diante da presença de cenário adverso em relação ao aumento de novos casos da Covid-19. Qualquer modificação será previamente informada no calendário do site, por isso é importante conferir sempre antes de se dirigir ao estabelecimento penal.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.