Voluntárias, detentas confeccionam bandeirolas para Arraiá da AACC que acontece neste sábado

Categoria: Solidariedade | Publicado: sexta-feira, junho 7, 2019 as 12:23 | Voltar

Campo Grande (MS) – Cerca de 600 bandeirolas foram confeccionadas por internas do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ) para enfeitar o Arraiá da AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer), que acontece neste sábado (8.6), das 11 às 22 horas, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, na capital.

O evento conta com participação 100% voluntária e com doações de diversos parceiros e pessoas da comunidade, que este ano envolveu também o sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul, através do EPFIIZ. A AACC forneceu o material e o presídio entrou com a mão de obra.

Todo o trabalho foi realizado por quatro internas que integram a equipe que atua na oficina de artesanato do presídio. A cada três dias do serviço realizado, elas recebem um de remição na pena, como estabelece a Lei de Execução Penal (LEP).

“Estava costurando e imaginando a importância desse trabalho, de deixar mais bonita esta festa que irá ajudar crianças que enfrentam esta doença. Me sinto muito feliz em poder ajudar com meu trabalho”, garante L.S., 47 anos, uma das reeducandas participantes.

Feitas em tecidos com colorido vibrante, as peças, além de lindas, são muito resistentes e irão suportar as 11 horas de festa, conforme aponta a diretora do EPFIIZ em exercício, Erênia Mareco. “Elas capricharam bastante, como tudo que é feito em nosso setor de artesanato”, elogiou.

Segundo os organizadores, o Arraiá da AACC conta com mais de 20 barracas, com grande variedade de delícias juninas como cachorro-quente, pastel, caldo, arroz carreteiro, doces, pipoca e até a tradicional Linguiça de Maracaju.

O Centro de Convenções e Exposições Albano Franco está localizado na av. Mato Grosso do Sul, 5017. Os ingressos custam 10 reais (crianças até 8 anos não pagam).

Colaborou agente Bárbara Bortoleto, do EPFIIZ.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.