Diretor-Presidente

Diretor-presidente Aud de Oliveira Chaves

Aud de Oliveira Chaves assumiu a presidência da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS) em 10 de fevereiro de 2017.

Filho de Antônio Grubert Chaves e Barrabas de Oliveira Chaves, nasceu na cidade de Guia Lopes da Laguna (MS), em 12 de março de 1957.

É servidor da Agepen desde 1999, mas ingressou na carreira de agente penitenciário, como efetivo, no ano de 2001, através de concurso público, na área de Segurança e Custódia. Formado em Tecnólogo de Segurança no Trabalho, possui especialização em Gestão Penitenciária e Gerenciamento de Crises, além de ter participado de diversos cursos de aperfeiçoamento na área penitenciária.

Antes de assumir como diretor-presidente, atuou como chefe de equipe de plantão e em chefias de Disciplina e de Segurança, além de ter sido por cerca de quatro anos diretor-adjunto do Instituto Penal de Campo Grande, presídio onde respondeu também pela direção, em caráter de substituição legal. Respondeu, ainda, como chefe do Setor de Transportes da Agepen, função que ocupava até sua nomeação como diretor-presidente da Agepen.