Patronatos

Unidade Assistencial Patronato Penitenciário

Foi criada a Unidade Assistencial Patronato Penitenciário do Estado de Mato Grosso do Sul, integrante da estrutura da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário – AGEPEN-MS, diretamente subordinada administrativa e tecnicamente ao diretor-presidente da Autarquia.

O patronato está destinado ao atendimento aos presos do regime semiaberto, aberto; aos liberados condicionais; aos beneficiados com prisão domiciliar, suspensão condicional da pena; aos internos que estão exercendo trabalho externo e aos egressos, com a finalidade de possibilitar a ressocialização e reintegração do indivíduo ao grupo familiar, buscando a redução do nível de reincidência criminal, na forma do que dispõe a Lei Federal nº 7.210, de 11 de julho de 1984 – Lei de Execução Penal.

Unidades Assistenciais Patronatos Penitenciários Existentes:

Patronato Penitenciário de Campo Grande

Patronato Penitenciário de Cassilândia

Patronato Penitenciário de Corumbá

Patronato Penitenciário de Dourados

Patronato Penitenciário de Naviraí

Patronato Penitenciário de Paranaíba

Patronato Penitenciário de Ponta Porã

Patronato Penitenciário de São Gabriel do Oeste

Patronato Penitenciário de Três Lagoas

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.