Oração do Servidor Penitenciário

“Senhor infinitamente bom, que ao raiar de cada dia, o amor, a esperança, a perseverança e a paz possam estar conosco para que possamos ser instrumento em Tuas mãos. Capacita-nos a todo tempo para que possamos colaborar com a reintegração do encarcerado à sociedade, especialmente, com seu retorno à família. Ajuda-nos a enxergar além das aparências e ver a Tua imagem e semelhança em cada um daqueles a quem devemos preservar a integridade física e moral. Que possamos agir com dignidade e respeito no cumprimento de nosso dever. Ensina-nos a cooperar e prestar auxílio aos colegas de profissão e que não falte em nós unidade, coragem e amor mútuo! Ajuda-nos a proteger as pessoas e bens a nós confiados e a caminhar na obediência. Que o Senhor seja nosso sustento e amparo diante das circunstâncias mais difíceis e que Teu amor seja a força a nos guiar. Amém”.

 
A Oração do Servidor Penitenciário do Estado de Mato Grosso do Sul foi aprovada e instituída por meio da Portaria “GAB” AGEPEN/Nº.19, de 17 de novembro de 2008, assinada pelo Diretor Presidente, Deusdete Souza de Oliveira Filho, e publicada no Diário Oficial de nº 7.346, de 24 de novembro de 2008, página 10.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.