Campo Grande (MS) – O Estabelecimento Penal Feminino de Regimes Semiaberto e Aberto de Campo Grande (EPFRSAAA-CG) passará por obras de ampliação e adequação no sistema de segurança, conforme informou na tarde desta quinta-feira (30) o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, após reunião com o juiz da 2ª Vara de Execuções Penais da Capital, Albino Coimbra Neto, e com a diretora do presídio, Rita Luciana Domingues.
Segundo Stropa, a Central de Execução de Penas Alternativas (Cepa) irá liberar recursos para obra. O dinheiro é proveniente dos 10% de desconto no pagamento efetuado aos internos que cumprem pena na Capital, instituído pela 2ª VEP.
Serão construídas na unidade mais 42 vagas para atender ao regime aberto, possibilitando melhor acomodação às detentas. A obra também envolve a construção de um espaço de convivência mães e filhos, no qual internas que estiverem com seus bebês na unidade ficarão alojadas separadamente e com a estrutura necessária.
Pensando na segurança dos servidores, serão feitas adequações no portão de entrada e a reestruturação do estacionamento, entre outras melhorias.
Conforme o diretor-presidente da Agepen, as obras deverão ter início já nos próximos dias. |