Em Corumbá, louvores de adoração renovam fé e esperança de reeducandas durante VII Festival Gospel

  • Publicado em 21 nov 2019 • por Tatyane Oliveira Santinoni •

  • Corumbá (MS) – Em sua sétima edição, o Festival Gospel realizado no Estabelecimento Penal Feminino “Carlos Alberto Jonas Giordano” (EPFCAJG), em Corumbá, promove momentos de alegria e reflexão entre mulheres em situação de prisão. Por um dia, o presídio se transforma em palco que leva conforto e esperança através de louvores e apresentações culturais.

    O “VII Festival Gospel” aconteceu no dia 08 de novembro e foi promovido pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da direção do presídio, e contou com diversos parceiros.

    Com objetivo de proporcionar a reinserção social através da música evangélica, o evento também é uma forma de expressar a crença cristã e todos os louvores foram acompanhados pelas internas, em meio às grades, com muito entusiasmo.

    Além de mostrar os talentos e dons artísticos, as internas puderam refletir sobre suas escolhas. As candidatas vencedoras foram: em primeiro lugar, Marry Stefany de Oliveira; em segundo, a interna Jéssica Castello Campos; e o terceiro lugar ficou com Raquel Aparecida de Abreu Martins de Souza.

    Para a diretora da unidade penal, Elizandra Assis da Silva, o objetivo do evento é proporcionar às reeducandas um momento de reflexão moral, ético, espiritual e de respeito ao próximo, já que a música gospel favorece o amor pelo semelhante por meio de sua autoexpressão.

    Categorias :

    Ressocialização

    Veja Também