A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), por meio da sua Comissão do Processo Eleitoral, divulgou os nomes dos servidores que tiveram suas candidaturas deferidas ao cargo de membro do CAP (Conselho de Administração Penitenciária) do Estado de Mato Grosso do Sul, para o biênio 2025/2026.
A publicação foi realizada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (7.5) e o prazo para impugnação é de 48 horas, a contar desta data. No total, onze candidatos estão na disputa, que acontecerá no dia 23 de maio de 2025, das 8 às 16 horas.
O novo processo eleitoral será realizado por votação secreta e direta, pelos servidores em efetivo exercício no Estado, permitindo que cada policial penal vote em um único candidato. Serão eleitos os três candidatos mais votados. Em caso de empate, o critério de desempate será a antiguidade na carreira.
O Conselho de Administração Penitenciária é um órgão colegiado integrante da estrutura básica da Agepen. Suas funções incluem a análise de propostas de elogio por atos meritórios, a sugestão de normas para aperfeiçoamento institucional, a participação nos processos de promoção e nos procedimentos disciplinares, além da fiscalização da atuação dos servidores da carreira de Segurança Penitenciária.
Conheça os candidatos, disponível na página 153 (clique aqui).