Adiantado, salário está na conta de servidores estaduais ativos e inativos

Categoria: Servidor | Publicado: sábado, abril 30, 2022 as 12:34 | Voltar

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, o Governo de Mato Grosso do Sul antecipou o pagamento da folha salarial. O depósito de mais de meio bilhão de reais foi feito na sexta-feira (29) e já está disponível para saque dos servidores ativos e inativos, que recebem pelo Banco do Brasil.

É o segundo ano consecutivo que os servidores estaduais recebem os salários de abril na véspera do Dia do Trabalhador, celebrado em 1° de maio.

"O servidor público é nosso maior ativo. Vamos depositar os salários de todos na sexta-feira, dia 29 de abril, e o dinheiro estará disponível para saque já no sábado, dia 30. Dessa forma, os servidores podem até se programar para as compras do Dia das Mães", contou o governador Reinaldo Azambuja.

A folha salarial de abril representa uma injeção na economia R$ 511 milhões, no mês que se comemora a segunda data mais lucrativa para o comércio, perdendo só para o Natal. Neste ano, o Dia das Mães cai em 8 de maio.

A lista de pagamentos conta com 82 mil matrículas de servidores ativos e inativos, entre aposentados e pensionistas.

Paulo Fernandes, Subcom

Foto: Marcos Santos/Fotos Públicas

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.