Agente penitenciário recebe Moção de Congratulação da Câmara Municipal de Três Lagoas

Categoria: Reconhecimento | Publicado: terça-feira, setembro 3, 2019 as 08:42 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Como forma de reconhecer os relevantes serviços prestados à segurança pública, a Câmara Municipal de Vereadores de Três Lagoas homenageou o agente penitenciário Paulo Sérgio Vieira. O servidor recebeu a Moção de Congratulação, na última sexta-feira (30.8), durante cerimônia de confraternização dos 29 anos do 2º Batalhão da Polícia Militar do município.

No evento, Vieira representou o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). A iniciativa foi proposta pelo vereador sargento Rodrigues, que salientou a atuação do servidor no antigo presídio masculino de regime fechado e na atual Penitenciária de Três Lagoas.

“Essa também foi uma forma de prestigiar Vieira pela assunção na carreira, já que agora está na Diretoria de Operações da Agepen e com representação no grupo de trabalho do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira e Divisas de Mato Grosso do Sul (GGIFron-Div/MS), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), na capital”, afirmou.

O parlamentar também citou as diversas homenagens já realizadas aos diretores e servidores penitenciários dos presídios de Três Lagoas. Na oportunidade, foram concedidas 17 Moções de Congratulação e 2 Títulos de Cidadão Três-Lagoense.

Para o servidor Paulo Sérgio Vieira, receber essa homenagem representa muito mais que reconhecimento profissional. “Atuei nos presídios de Três Lagoas entre os anos 1999 a 2013, e esse título é uma forma com que o trabalho da Agepen, como um todo, seja reconhecido pela capacidade e interoperabilidade de ações entre agentes públicos de forças coirmãs”, destacou, agradecendo o vereador sargento Rodrigues, o comandante do 2º BPM, Major Ênio Soares, e o deputado estadual coronel David.

Agente penitenciário da área de Segurança e Custódia há cerca de 30 anos, Paulo Vieira é formado em Tecnologia de Segurança Pública e possui especialização em Gestão do Sistema Prisional e Gerenciamento de Crises. Em sua carreira, já atuou na direção de presídios em Três Lagoas, Naviraí e Campo Grande. Lotado na Diretoria de Operações, atualmente o servidor está ocupando a função de Chefe substituto da Divisão dos Estabelecimentos Penais da Agepen.

O servidor esteve no evento acompanhado da sua esposa e do diretor da Colônia Penal Industrial “Paracelso de Lima Vieira Jesus”, José Antônio Garcia Sales.

Após a homenagem, o agente realizou visitas às unidades penais do município, de regimes fechado, semiaberto e aberto, para acompanhar as ações desenvolvidas e o andamento dos trabalhos.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.