Jardim (MS) –Durante inspeção de rotina no Estabelecimento Penal Máximo Romero, em Jardim, agentes apreenderam nove celulares e dois carregadores. Os ilícitos estavam escondidos em três celas e foram localizados graças ao trabalho atento e minucioso dos servidores.
O diretor da unidade prisional, agente Maycon Roslen de Melo, ressalta que é de suma importância que sejam feitas essas revistas de praxe. “Assim podemos evitar, cada dia mais, a posse de celulares por detentos”, destaca, enfatizando que revistas minuciosas em visitantes e operações pente-fino também fazem parte dos trabalhos realizados pelos agentes no presídio.
Para o diretor-presidente da Agepen, agente Aud de Oliveira Chaves, a experiência e conhecimento dos servidores penitenciários é o diferencial no êxito das vistorias, tendo em vista que são inúmeras as artimanhas que os detentos utilizam para esconder os objetos. Na opinião do dirigente, o número considerável de celulares apreendidos em uma única vistoria, dado o tamanho do presídio de Jardim, é uma prova que os profissionais estão empenhados em coibir a prática no local.