Campo Grande (MS) – Com o trabalho constante de vistoria no entono da área interna da Penitenciária Jair Ferreira de Carvalho (PJFC) – Segurança Máxima da Capital – agentes penitenciários localizaram em apenas quatro dias 12 tabletes de maconha, além de várias porções da droga, provavelmente arremessados pela muralha do presídio.
A apreensão mais recente aconteceu na manhã desta segunda-feira (6), quando foram encontrados três tabletes da droga na área externa do pavilhão1, próximo ao alambrado.
Da quinta-feira passada até sábado, os agentes também realizaram apreensões do entorno da unidade prisional, totalizando 9 tabletes e 86 porções de maconha. Durante as verificações na área, foram interceptados, ainda, cinco aparelhos celulares, quatro chips, 12 fones de ouvido e quatro carregadores.
Vistoria em celas
Durante vistoria em celas realizada na última sexta-feira (3), os agentes penitenciários da PJFC apreenderam 18 aparelhos celulares, e 20 chips, além de 780 gramas de maconha e 45 gramas de cocaína.
No dia anterior, os servidores haviam localizado outros seis aparelhos celulares, chips e carregadores.
De acordo com a direção da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o trabalho de vistoria em pavilhões, celas e entornos das áreas internas é realizado diariamente em presídios do Mato Grosso do Sul, no sentido de impedir que os custodiados utilizem substâncias e equipamentos não permitidos.