Agentes flagram madeiras ocas recheadas de celulares arremessadas pelo muro do Estabelecimento penal de Rio Brilhante

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 18, 2016 as 14:11 | Voltar

Rio Brilhante (MS) – Durante verificação de rotina nesta sexta-feira (18), agentes penitenciários do Estabelecimento Penal de Rio Brilhante (EPRB) encontraram no pátio do presídio, próximo à caixa d’água, cinco celulares e três carregadores adaptados.

Os ilícitos estavam escondidos dentro vigas de madeira ocas e, provavelmente, foram arremessados pelo muro. A estratégia, conforme a direção do presídio, seria para confundir os agentes.

Flagrante semelhante aconteceu esta semana na Penitenciária Estadual de Dourados. No local, os agentes encontraram no pátio pedaços de madeira ocos recheadas com celulares e acessórios, também arremessados de fora da unidade prisional.

A vistoria constante em pátios, celas e visitantes são medidas adotadas nas unidades prisionais de Mato Grosso do Sul para coibir o uso de equipamentos proibidos e entorpecentes pelos internos, segundo o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.