Agentes frustram plano de fuga na Penitenciária de Dourados

Categoria: Segurança Pública | Publicado: segunda-feira, novembro 21, 2016 as 11:43 | Voltar

Dourados (MS) – Após investigações internas, agentes penitenciários conseguiram frustrar um plano de fuga na Penitenciária Estadual de Dourados (PED), na noite desse domingo (20). Os servidores descobriram um túnel de 12 metros que partia da cela 20 da Cadeia Linear, localizada nos fundos do presídio, na qual estavam alojados 10 internos. Na galeria, com várias outras celas, havia um total de 60 internos.

Segundo a direção da unidade prisional, os servidores verificaram que havia uma movimentação de internos fora da normalidade. Por volta das 22h10min, através do monitoramento de câmeras detectaram que celas do anexo da Cadeia Linear estavam com os cadeados quebrados. Ao adentrarem ao local e fazerem a checagem dos presos, perceberam que dois detentos não estavam.

terra-estocada-pedNa cela 20, galeria A 4 da cadeia Linear, os agentes localizaram os dois presos e outros 10 internos, todos sujos de barro, além de uma grande quantidade de terra estocada em meio a lençóis e cobertores em um canto da parede. No local havia um túnel, que, pelo tamanho, ainda necessitava de mais 15 metros para chegar à muralha.

Segundo o diretor da PED, em exercício, Rangel Schveiger, os doze internos foram alojados em cela disciplinar e a cela foi isolada para perícia e reparos. Para Rangel, a tentativa de fuga poderia envolver, além dos que estavam no local, todos os outros internos das celas que estavam com os cadeados quebrados.

O diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, parabenizou a ação dos agentes penitenciários. “Foram perspicazes em suas observações e, mais uma vez, mostraram o trabalho de excelência”, finalizou.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.