Agentes frustram tentativa de fuga na Máxima de Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 17, 2016 as 08:25 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na madrugada desta segunda-feira (17), por volta das 4 horas, agentes penitenciários flagraram, pelo sistema de videomonitoramento, quatro presos tentando fugir da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. Eles estavam nos fundos do pavilhão 3 e se arrastavam em direção à muralha, munidos de uma corda artesanal.

Todos os quatro detentos envolvidos eram da cela 103 do pavilhão 3. Eles abriram um buraco no chão do banheiro para saírem da cela.

Os internos foram identificados como: Ivan Carlos Monteiro Santana, 24 anos (preso por furto); Márcio Rafael de Oliveira Alves, 34 anos, (preso por furto e violência doméstica) Gilmar Bielluczyk 32 anos (preso por roubo); José Rodrigo Pereira da Silva Neves, 21 anos (preso por furto).

A cela em que eles estavam foi isolada para perícia e reparos necessários. Todos os quatro foram isolados em celas disciplinares e responderão pela falta e crime cometidos.

De acordo com o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, como é de praxe, será aberto um procedimento administrativo interno para apuração dos fatos.
Para Stropa, a ação rápida dos agentes, que conseguiram impedir a fuga, demonstra o comprometimento dos profissionais com o trabalho.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.