Campo Grande (MS) – Durante o final de semana, servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) impediram a entrada de materiais ilícitos com visitantes nos presídios masculinos de regime fechado de Nova Andradina e Três Lagoas. Ao todo, foram apreendidos oito celulares, duas baterias, quatro carregadores, dois chips e sete fones de ouvido.
Na Penitenciária de Três Lagoas, a tentativa de burlar a segurança do local foi bem ousada, na qual a visitante D. M. R. tentou adentrar a unidade prisional com materiais ilícitos dentro de três repolhos. Segundo a autora, que iria visitar o marido, os repolhos foram entregues a ela por uma terceira pessoa ainda fora do presídio e que afirmou não conhecer. Dentro das verduras foram detectados quatro aparelhos celulares, quatro carregadores e sete fones de ouvido.
Em Nova Andradina, uma mulher identificada como E. de O. também foi visitar o marido e, durante revista de rotina nos pertences, um dos agentes penitenciários flagrou a visitante colocando um volume dentro da sacola após a vistoria. Por essa razão, a sacola passou por nova revista e foi detectado um saco plástico contendo quatro aparelhos celulares, duas baterias e dois chips.
As visitantes foram encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil dos municípios para realização de boletim de ocorrência e procedimentos de praxe. Além disso, foram instaurados Procedimentos Administrativos Disciplinares para as devidas apurações e os custodiados envolvidos foram encaminhados, preventivamente, para cela disciplinar.
Texto: Tatyane Santinoni.
Fotos: Divulgação.