Dourados (MS) – Foram interceptados por agentes penitenciários, na madrugada deste sábado (15), celulares, acessórios e serras que poderiam ser arremessados pela muralha de sete metros de altura da Penitenciária Estadual de Dourados (PED).
Os servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) localizaram os ilícitos na parte externa do presídio, por volta das 2h30,após tiros de alerta da Polícia Militar, que observou movimentação estranha próxima à muralha. Foram encontrados pelos agentes, do lado de fora da penitenciária, 16 celulares, cinco fones de ouvido, seis carregadores e três serras. Os responsáveis não foram localizados.
Ações para coibir os arremessos estão sendo implementadas pela Agepen e tentativas como estas vêm sendo combatidas constantemente em presídios de Mato Grosso do Sul. “E esse grande volume de celulares, acessórios e até serras, com essa tentativa de serem jogados pela muralha, demonstra que outros meios de acesso também estão mais difíceis, graças ao empenho dos agentes nas vistorias”, destaca o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves.