Agentes interceptam entrada de 17 celulares em presídios de Naviraí e Dois Irmãos do Buriti

Categoria: Segurança Pública | Publicado: segunda-feira, março 5, 2018 as 13:41 | Voltar

Campo Grande (MS) – O trabalho realizado pelos servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) impediu, neste final de semana, a entrada de diversos materiais ilícitos nas penitenciárias de Naviraí (PSMN) e de Dois Irmãos do Buriti (PDIB). Ao todo, foram apreendidos 17 parelhos celulares, 14 carregadores, 20 fones de ouvido e nove cabos USB.

Na Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí, os produtos foram escondidos em um televisor e deixados por um visitante durante entrega de pertences. Após passar pelo aparelho de raio-x, os servidores perceberam que o aparelho apresentava alterações.

O televisor foi aberto e encontrados sete celulares, seis carregadores e 12 fones de ouvido. O interno para quem o aparelho seria entregue foi isolado em cela disciplinar; já o visitante será autuado pelo ilícito e teve o seu direito de visita suspenso. Além disso, foi instaurado Procedimento Administrativo Disciplinar para as devidas apurações.

Em Dois Irmãos do Buriti, durante vistoria de rotina para abertura dos pavilhões, servidores visualizaram uma bola de futebol na linha de tiro, e ao averiguar, foi constatado um peso inadequado.

Ao destrinchar a bola, provavelmente arremessada pela muralha do presídio, foram apreendidos 10 aparelhos celulares, oito carregadores, oito fones de ouvido e nove cabos USB. Como a prática de esportes é permitida no local, acredita-se que a bola de futebol foi usada como tentativa de burlar a segurança, já que é acessório recreativo dos presos. Todo o material encontrado foi recolhido para as devidas apurações.

Para o diretor da PDIB, em substituição legal, Eder Johnson Godoy Barbosa, é de suma importância esse trabalho de excelência das equipes plantonistas, demonstrando a preocupação e respeito com a profissão a qual exercem.

Texto: Tatyane Santinoni.

Fotos: Divulgação.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.