Campo Grande (MS) – Como parte da estratégia de intensificação dos trabalhos estabelecida pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS), agentes da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande flagraram na manhã desta sexta-feira (10), durante vitória de rotina, 24 celulares em uma das celas do pavilhão 1.
Os aparelhos estavam bem escondidos em um buraco camuflado na parede em baixo do tanque de lavar roupas utilizado pelos internos, e, graças à experiência dos agentes penitenciários foi possível a localização. O interno que assumiu a propriedade dos equipamentos foi alojado em cela disciplinar e responderá pela falta.
Ainda como parte das ações desempenhadas diariamente pelos servidores da Agepen, também foram localizados na manhã de hoje, durante verificação de rotina no entorno da área interna do presídio, três tabletes de maconha. Os entorpecentes estavam nos fundos do pavilhão1, próximo à linha de tiro, provavelmente arremessados pelo muro.
Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, o grande número de apreensões que vêm sendo registradas demonstra a preocupação por parte dos servidores penitenciários em garantir que esses equipamentos e substâncias proibidas não cheguem até as mãos dos detentos ou mesmo em retirar os que já estejam em posse deles. “Comprova o compromisso assumido por esses profissionais em buscar, continuamente, a segurança e a paz social”, destaca.