Agentes penitenciários de Corumbá ministram palestra no 6º Distrito Naval

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, janeiro 20, 2017 as 09:56 | Voltar

Corumbá (MS) - Revista em pertences, pessoas e estruturas foi tema de palestra ministrada por agentes penitenciários de Corumbá a marinheiros que atuam no presídio militar do 6º Distrito Naval da Marinha, em Ladário. A instrução foi solicitada pelo Grupamento de Fuzileiros Navais com o objetivo de aperfeiçoar os trabalhos  realizados junto aos militares presos, que ainda estão aguardando julgamento e, por isso, permanecem na estrutura da Marinha.

Palestra

A palestra foi realizada na última quarta-feira (18) por meio de parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Marinha do Brasil, com a participação de servidores penitenciários que atuam no Estabelecimento Penal Feminino "Carlos Alberto Jonas Giordano". A equipe foi recepcionada pelo capitão de Fragata Joe Yusa, comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais.

Conforme a diretora do presídio feminino, Anelize Lázaro de Lima, a palestra foi baseada na Lei de Execução Penal (LEP) e no Regimento Interno Básico das Unidades Prisionais do Estado de Mato Grosso do Sul (RIBUP) e servirá de base para normatização da revista pessoal, de materiais e estrutural no presídio interno da Marinha.

Colaboraram com a instrução os agentes penitenciários Richard Dias, Juliana Campos e Alieslaine Pessôa. Ao final do evento, o Grupamento de Fuzileiros Naval de Ladário entregou um certificado de participação aos servidores.

????????????????????????????????????

Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a parceria do sistema penitenciário com a Marinha vem se consolidando a cada dia com a troca de experiência e o apoio mútuo, principalmente com ações no presídio feminino de Corumbá. "Tivemos o apoio de marinheiro em várias ações,  como palestras ministradas às internas, colaboração em reformas, atendimentos de saúde, entre outras iniciativas", destacou.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.