Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Escola Penitenciária (Espen), convoca candidatos para a realização da segunda fase do certame para a realização do 1º Curso de Intervenção Prisional e Escolta (CIPE) – Turma 2. Os agentes penitenciários deverão apresentar o atestado de aptidão física, atualizado, até o dia 30 de agosto, às 14h.
A relação com os nomes dos servidores convocados foi divulgada no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (21.8). Ao todo, 10 agentes penitenciários, da área de Segurança e Custódia foram chamados.
Conforme a publicação, o atestado deverá conter o nome do candidato, o número do Conselho Regional de Medicina – CRM, carimbo e assinatura do médico responsável e deverá ser encaminhado somente via e-DOC, na pasta Espen.
Os originais do atestado e/ou laudo médico deverão ser entregues aos coordenadores da Espen, no dia 14 de setembro – data prevista para a realização do Teste de Aptidão Física (TAF). Os candidatos estão sujeitos, integralmente, a todas as normas e disposições, contidas nas fases do Edital AGEPEN/ESPEN/MS/ Nº 001/2019.
O Curso de Intervenção Prisional e Escolta é voltado a agentes penitenciários estaduais, da área de Segurança e Custódia, e tem como objetivo capacitar futuros integrantes para o Comando de Operações Penitenciárias (COPE), que constitui força de reação da Agepen. Confira na íntegra a relação dos agentes convocados, a partir da página 125 (clique aqui!).