Agepen designa novo diretor para Casa do Albergado de Campo Grande

Categoria: Diário Oficial | Publicado: quinta-feira, abril 28, 2022 as 11:48 | Voltar

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) designou o policial penal Jorge Mário Leite dos Santos para assumir a direção do Estabelecimento Penal de Regime Aberto de Campo Grande - Casa do Albergado. A Portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (28.4) e tem validade retroativa ao dia 26 deste mês.

Na carreira há 20 anos, Jorge é formado em Teologia e está se licenciando em Filosofia, com pós-graduação em Teologia e Direitos Humanos e também em Docência e Gestão do Ensino Superior.

O novo dirigente já atuou como diretor em substituição legal do Presídio de Trânsito, além de ter sido chefe de segurança na unidade e possuir ampla experiência como chefe de equipe. Ele também foi autor de um projeto de Capelania para os Servidores Penitenciários.

O diretor nomeado para a Casa do Albergado afirma que pretende manter o bom trabalho que vinha sendo realizado, buscando melhorias estruturais que forem necessárias. "Iremos também manter um bom diálogo com o Judiciário, zelando pela manutenção da harmonia e cumprimento da pena dos internos, além da valorização dos policiais penais e atividades que são realizadas", ressalta. " E contar com a benção de Deus, que enriquece e não acrescenta dores", complementa citando a passagem bíblica Provérbios 10.22.

Jorge Mário assume em substituição ao policial penal Creone da Conceição Batista, que deixou a função para assumir a Corregedoria-Geral da Agepen.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.