A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) designou o policial penal Jorge Mário Leite dos Santos para assumir a direção do Estabelecimento Penal de Regime Aberto de Campo Grande – Casa do Albergado. A Portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (28.4) e tem validade retroativa ao dia 26 deste mês.
Na carreira há 20 anos, Jorge é formado em Teologia e está se licenciando em Filosofia, com pós-graduação em Teologia e Direitos Humanos e também em Docência e Gestão do Ensino Superior.
O novo dirigente já atuou como diretor em substituição legal do Presídio de Trânsito, além de ter sido chefe de segurança na unidade e possuir ampla experiência como chefe de equipe. Ele também foi autor de um projeto de Capelania para os Servidores Penitenciários.
O diretor nomeado para a Casa do Albergado afirma que pretende manter o bom trabalho que vinha sendo realizado, buscando melhorias estruturais que forem necessárias. “Iremos também manter um bom diálogo com o Judiciário, zelando pela manutenção da harmonia e cumprimento da pena dos internos, além da valorização dos policiais penais e atividades que são realizadas”, ressalta. ” E contar com a benção de Deus, que enriquece e não acrescenta dores”, complementa citando a passagem bíblica Provérbios 10.22.
Jorge Mário assume em substituição ao policial penal Creone da Conceição Batista, que deixou a função para assumir a Corregedoria-Geral da Agepen.