Agepen designa novo diretor para presídio masculino de regime semiaberto e aberto de Dourados

Categoria: Diário Oficial | Publicado: terça-feira, junho 15, 2021 as 10:02 | Voltar

O Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (15.6), traz a designação do servidor Cláudio de Oliveira Alves para assumir a direção do Estabelecimento Penal Masculino de Regime Semiaberto, Aberto e Assistência ao Albergado de Dourados. Conforme Portaria da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o agente atuará a contar da data de hoje.

Na carreira há cerca de 20 anos, na área de Segurança e Custódia, Cláudio é formado em Administração e também possui pós-graduação em Gestão Prisional e Gerenciamento de Crises.

O novo diretor já exerceu chefias de segurança em unidades penais de Jateí e Rio Brilhante. Na unidade masculina de regime semiaberto e aberto de Dourados atuava há mais de três anos.

Para ele, a nova designação representa um desafio. “A minha intenção é fazer uma gestão diferenciada, valorizando o servidor e dando oportunidade de ressocialização aos internos, por meio de trabalho e de estudo. Além disso, vamos buscar a imparcialidade, visando sempre o melhor para a unidade e para a Agepen como um todo”, afirmou.

Cláudio de Oliveira Alves assumiu a função em substituição ao servidor José Nicácio do Nascimento, que estava no cargo desde maio de 2017 e deixou a função a pedido.

Confira a publicação, a partir da página 106 (clique aqui).

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni