A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Escola Penitenciária (Espen), publicou Edital para início das aulas presenciais da 2ª turma do XIII Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta (CAVE), que acontece de 6 a 10 de junho, em Campo Grande.
O Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (27.5), traz a relação com 41 nomes de policiais penais previamente aptos no exame psicotécnico e que também concluíram a parte EAD do curso. Além deles, também participarão sete agentes da Guarda Municipal de Ponta Porã.
O curso visa habilitar os policiais penais para a realização de escoltas de custodiados e vigilância de muralhas, bem como, proporcionar conhecimentos e habilidades necessárias para o manuseio e porte institucional de armas de fogo.
Os inscritos deverão se apresentar no dia 6 de junho, às 7h30, na Escola Penitenciária. Deverão estar fardados com calça tática, camiseta manga curta ou longa oficial da Instituição, coturno preto, gorro preto tipo selva, coldre para pistola PT840 .40 S&W, porta carregador, óculos de proteção e abafador auricular, caneta e caderno para anotações.
A ESPEN está localizada na Rua Pernambuco, n. 1512 – Vila Gomes, na capital. As aulas práticas serão realizadas no estande Real Hunting. Na abertura do curso, todas as orientações serão repassadas.
Clique aqui e confira a publicação na íntegra, disponível a partir da página 213.