Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Escola Penitenciária (Espen), divulgou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (22.10), o resultado do Teste de Aptidão Física (TAF) de servidores interessados em participar do 2º Curso de Intervenção Prisional e Escolta (CIPE). Os recursos devem ser protocolados em até dois dias úteis.
Ao todo, 12 agentes penitenciários da área de Segurança e Custódia foram aprovados nessa etapa. Além disso, também estão classificados sete servidores, que realizaram a prova referente ao 1º CIPE, conforme edital inicial de 22 de janeiro de 2019.
De acordo com a publicação, o prazo para protocolar o pedido de recurso do resultado se estende até amanhã (23.10) e pode ser feito pessoalmente na Espen ou pelo e-mail: escolapenitenciaria@agepen.ms.gov.br.
Com caráter eliminatório, esta representa a segunda fase do certame, que tem como objetivo capacitar novos integrantes para o Comando de Operações Penitenciárias (COPE). Os critérios utilizados para o desempate foram de acordo com o Edital n. 014/2019, item 7.11.
O exame de capacidade física foi composto por teste de flexão e extensão de braços na barra fixa, para os candidatos do sexo masculino; sustentação na barra, somente para as candidatas do sexo feminino; e para ambos os sexos foram realizados abdominal do tipo remador; corrida de 12 minutos; e shuttle run (corrida de ir e vir).
Após aprovação no Teste de Aptidão Física e demais comprovações, os candidatos passarão por avaliação psicológica e serão selecionados pela Diretoria de Operações (DOP) da Agepen, com base nas exigências contidas na Lei nº 5.147, de 27 de dezembro de 2.017, que regulamentou a criação do Comando de Operações Penitenciárias.
Clique aqui e confira o resultado do TAF, disponível a partir da página 83. Os interessados também podem conferir o edital de abertura completo aqui, a partir da página 43, publicado em 9 de outubro no Diário Oficial do Estado.