Agepen e Águas Guariroba traçam metas de redução de consumo em presídios de Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 12, 2015 as 17:50 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Empresa Águas Guariroba estão unidas com o objetivo de reduzir o consumo de água em presídios de Campo Grande em pelo menos 40% a médio prazo. A meta foi traçada durante reunião na tarde desta sexta-feira (12) entre os dirigentes das duas instituições, Ailton Stropa Garcia e José João Fonseca, respectivamente.

De acordo com o diretor-presidente da Agepen, serão realizadas ações educativas e culturais juntos aos custodiados, com a finalidade de conscientizá-los quanto ao consumo consciente da água. “Também iremos realizar concursos entre os pavilhões, com premiações doadas pela empresa Águas Guariroba aos que mais conseguirem economizar esse líquido tão precioso para a vida”, informa.

AguaGuariroba

Na próxima terça-feira (16) será realizada pela Agepen uma reunião com os diretores das unidades prisionais para definir as datas e estratégias a serem realizadas para reduzir os gastos.

Outra medida a ser tomada, conforme Stropa, é que a Águas irá manter diariamente dois funcionários para monitorarem o serviço de abastecimento das quatro unidades penais prisionais do complexo penitenciário do Jardim Noroeste e do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, no sentido de identificar falhas e vazamentos no sistema, para que os problemas possam ser sanados imediatamente.

Após a reunião, realizada na sede da Águas Guariroba, o diretor-presidente da Agepen, acompanhado pelo seu chefe de Gabinete, Dumas Torraca, conheceu a estrutura da empresa e como funciona o sistema de controle das unidades prisionais. “Fomos muito bem recebidos pelo presidente e pudemos perceber o quanto a empresa se preocupa com a questão ambiental e qualidade dos serviços prestados", finaliza.

 

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.