Agepen estuda criação de núcleo para produção de videoaulas para servidores e internos

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 5, 2015 as 07:06 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário está buscando parcerias para a criação de um núcleo para produção de videoaulas de diferentes cursos destinados à capacitação dos servidores penitenciários e custodiados em Mato Grosso do Sul.

Um projeto de aquisição de equipamentos de estúdio de gravação, elaborado com apoio do Instituto Penal de Campo Grande, está sendo apresentado ao Conselho da Comunidade de Campo Grande. A intenção é que a Agepen possua uma estrutura adequada para a produção de vídeos.

Nesta quarta-feira (4), o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, se reuniu, em seu Gabinete, com o diretor da Escola Penitenciária, Vilson Guedes, e com o servidor penitenciário Miguel Barthiman dos Santos Royg, que apresentou um pré-projeto sugerindo a criação de uma plataforma online, através da Espen, que ofereça cursos na modalidade ensino a distância (EAD) para a qualificação permanente e específica aos servidores da administração penitenciária, da Capital e do interior.

De acordo com Stropa, a proposta é que no estúdio sejam produzidos cursos também para os recuperandos, exibidos através de videoaulas. Outra possibilidade que está sendo estudada é a execução de um programa de TV sobre o Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul. “Já existe uma conversa com a diretoria da TV Educativa, que sinalizou a possibilidade de liberar um espaço na sua grade de programação”, informa o diretor-presidente.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.