Agepen homenageia profissionais da Receita Federal

Categoria: Reconhecimento | Publicado: quinta-feira, dezembro 15, 2022 as 18:09 | Voltar

Mais alta comenda concedida pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), a Medalha Patrono Penitenciário "Senador Ramez Tebet" foi entregue pelo diretor-presidente, Aud de Oliveira Chaves, ao delegado Regional da Receita Federal, Clóvis Ribeiro Cintra Neto, e à analista tributária Mara Lourdes Silveira Jara, na Sede da Receita Federal em Campo Grande, nesta quinta-feira (15.12).

Os profissionais da do órgão federal estão entre as 27 autoridades e personalidades que receberam a homenagem da agência penitenciária este ano, em reconhecimento ao relevante apoio prestado em prol do aperfeiçoamento do sistema prisional de Mato Grosso do Sul. Também foram condecorados 50 policiais penais.

Delegado elogiou trabalho desenvolvido pelo sistema prisional de MS.A entrega posterior ao evento solene, realizado no último dia 5 de dezembro, se deve à impossibilidade de comparecimento dos profissionais na ocasião. "Fizemos questão de entregarmos essa medalha e agradecer o apoio, respeito e consideração que sempre tiveram com a Agepen, com olhar humanizado sobre a questão prisional", ressaltou Aud Chaves.

Na oportunidade o delegado regional da Receita Federal reforçou que a instituição busca ter esse viés social e procurar atender instituições que trabalham com o ser humano. Destacou também o importante serviço prestado pela Agepen e elogiou as ações desenvolvidas, em especial no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, onde já teve a oportunidade de conhecer pessoalmente. "Fiquei muito impressionado positivamente com o que eu vi, pois, mesmo com todas as dificuldades, realizam um excelente trabalho", parabenizou.

Instituída pelo Decreto 13.286/2011, a Medalha Patrono Penitenciário "Senador Ramez Tebet" é concedida a servidores públicos, autoridades civis, militares e eclesiásticas que tenham prestado relevantes serviços à Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, bem como ao Sistema Penitenciário em geral e aos servidores integrantes da Carreira Penitenciária que tenham se destacado pelo seu valor pessoal de modo a contribuir para o aperfeiçoamento e a projeção do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso do Sul, no âmbito nacional e estadual.