Agepen orienta aos servidores que a funcional pode ser acessada pelo MS Digital para receber vacinação

Categoria: Servidor | Publicado: quinta-feira, abril 1, 2021 as 11:05 | Voltar

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) comunica aos servidores de carreira que a carteira de identidade funcional pode ser acessada pelo aplicativo MS Digital, que pode ser utilizada para fins de comprovação de atividade no serviço público.

Conforme o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, a apresentação da funcional vai ser primordial para os servidores penitenciários receberam a vacina contra a Covid-19. “Para facilitar, o documento digital permite a todos o acesso amplo e imediato”, reforça.

A vacinação para os profissionais da segurança pública de Campo Grande terá início neste sábado (3.4), levando em consideração critérios como grupos de prioridade e idade.

Os profissionais devem se cadastrar no site http://vacina.campogrande.ms.gov.br/. Na página o servidor clica em “Primeiro acesso”, em seguida escolhe no perfil a opção de servidores da segurança pública e realiza o preenchimento completo dos dados.

Nas próximas semanas as vacinas chegarão para os profissionais de segurança pública de todo o estado. Ao todo deverão ser imunizados cerca de 15.000 servidores, a maioria, aproximadamente 12.000 das forças estaduais.

MS Digital

A funcionalidade está dentro do ícone "Portal do Servidor" que em caso de primeiro acesso, irá pedir matrícula e senha, os mesmos que dão acesso ao Portal do Servidor no computador. Ao marcar a opção salvar informações, o aplicativo irá memorizar esses dados para acessos futuros.

O campo voltado ao servidor público dentro do MS Digital também oferece a opção “Clube de Benefícios” que disponibiliza a relação de empresas parceiras e descontos ofertados a esse público no Estado, e a lista de eventos do Portal do Aluno da Fundação Escola de Governo (Escolagov).

A ferramenta é voltada a todos os servidores públicos estaduais e também permite o acesso ao holerite, bem como a emissão do documento em PDF.

A disponibilização de serviços que antes ficavam eram acessados apenas no site via computador, ou até mesmo demandava um atendimento presencial, faz parte da modernização das ferramentas do setor público que tem utilizado a tecnologia de informação para aproximar o cidadão dos serviços oferecidos.

Disponível nas lojas virtuais multiplataforma, o MS Digital foi desenvolvido para reunir o máximo de serviços públicos ocupando pouco espaço nos aparelhos celulares.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.