Agepen, Ministério Público e Sejusp se reúnem para tratar de assuntos da execução penal

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 11, 2015 as 16:27 | Voltar
    Campo Grande (MS) - O diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, participou na última sexta-feira (8) de uma reunião extraordinária realizada pelo Grupo de Atuação Especial da Execução Penal (GAEP) do Ministério Público Estadual, para tratar temas de relevante importância à execução penal. O secretário-adjunto da Secretaria de estado de Justiça e Segurança Pública, Helton Fonseca Bernardes, também esteve presente no encontro.

Além do diretor-presidente da Agepen e do secretário-adjunto da Sejusp, a mesa de abertura da reunião foi composta pelo Coordenador das Promotorias de Justiça Criminais e do GAEP, Procurador de Justiça Francisco Neves Júnior; pela Promotora de Justiça Coordenadora Adjunta do GAEP, Jiskia Sandri Trentin.

    Para a coordenadora do Núcleo Criminal da Promotoria de Justiça, Cristiane Amaral Cavalcante, a reunião é histórica, pois conseguiu reunir, pela primeira vez, promotores de Justiça com os representantes da Agepen e Sejusp. “Toda a diretoria da Agepen está presente e todos estão atentos e ouvindo as propostas da Instituição na tentativa de resolver os problemas na execução penal”, ressaltou.


    Pela Agepen, participaram também das discussões os diretores de área Reginaldo Regis (Operações), Gilson Martins (Assistência Penitenciária) e Marcos Borges (Administração e Finanças); o chefe de Gabinete, Dumas Torraca, a coordenadora das unidades penais femininas, Jane Stradiotti, e o procurador de entidades públicas, Luiz Rafael de Melo Alves, entre outros.

Promotores de Justiça com atribuições junto à 50ª, 22ª e 23ª Promotorias de Justiça de Campo Grande, bem como os Promotores de Justiça com atribuições junto à Execução Penal das comarcas de Dourados, Cassilândia, Corumbá, Jardim, Naviraí, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, Fátima do Sul, Nova Andradina e Coxim também fizeram parte do debate promovido pelo GAEP.


A reunião aconteceu no auditório Dr.ª Cláudia Menezes Pereira, situado na Rua da Paz, n.º 134, Centro, em Campo Grande.

     Com informações do MPMS.

Publicado por: imprensaagepen

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.