Agepen oferece mais um treinamento do CAVE; testes psicológicos serão aplicados nesta semana

Categoria: Informe Espen | Publicado: sexta-feira, maio 7, 2021 as 15:21 | Voltar

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da sua Escola Penitenciária (Espen), inicia na próxima terça-feira (11.5), a aplicação dos testes psicológicos em servidores convocados para realizar o Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta (CAVE), em Campo Grande. Os testes serão aplicados nos dias 11 e 12 de maio na sede da Espen.

Os servidores penitenciários devem se atentar ao dia e horário específicos dos testes, juntamente com a direção da unidade penal em que estão trabalhando.

Responsável pela aplicação e avaliação dos testes, o Núcleo de Apoio ao Servidor conta com psicólogas credenciadas que seguem as normativas vigentes. Esta etapa consiste na análise cognitiva e características de personalidade dos candidatos.

O curso contempla carga horária de 40 horas, entre aulas teóricas e práticas, sobre funcionamento e manuseio de armas de fogo, aspectos éticos e legais inerentes tanto à escolta prisional quanto à vigilância de muralhas, critérios de vigilância e segurança nas muralhas das unidades prisionais, entre outros.

A qualificação será ministrada por instrutores que compõem o Comando de Operações Penitenciárias (Cope) da Agepen, e contará com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), por meio da Penitenciária Federal de Campo Grande.

Esta representa a 7º edição, já tendo sido realizadas quatro em Campo Grande, uma Dourados, e uma que se dividiu em duas etapas: nas cidades de Naviraí e Três Lagoas.

Publicado por: Tatyane Oliveira Santinoni

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.