Campo Grande (MS) – Operação pente–fino realizada na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (8), resultou na apreensão de celulares, drogas e outros materiais proibidos. A ação foi comandada pela Diretoria de Operações da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e fez parte do cronograma de atividades da instituição, com o objetivo de reforçar a disciplina no presídio e evitar o uso de materiais ilícitos pelos detentos, zelando pela segurança de toda a população.
A vistoria durou cerca de cinco horas e foi realizadas nas áreas internas e externas da galeria A do Pavilhão 2. A operação contou com o apoio dos policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que atuaram na vigilância e contenção dos presos para que os agentes penitenciários realizassem as inspeções.
Conforme a direção do presídio, foram apreendidos 25 celulares, 19 carregadores, cinco baterias avulsas, sete fones de ouvido, e cinco chips, além de 250 gramas de cocaína e 1.910 gramas de maconha.
Segundo diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a instituição tem intensificado as operações pente-fino em presídios do Estado, sendo dada uma atenção especial à Máxima de Campo Grande, devido à sua complexidade e grande volume de presos, sendo necessário que em cada ação pontos diferentes da unidade sejam vistoriados. “É um trabalho constante e incansável, que se soma a outras ações, como revistas em visitantes, monitoramento rotineiro dos arredores dos presídios e vistorias menores em celas”, finalizou.