Agepen realiza operação pente-fino na Penitenciária de Segurança Máxima da Capital

Categoria: Segurança Pública | Publicado: quarta-feira, agosto 24, 2016 as 14:29 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realizou na manhã desta quarta-feira (24) uma operação pente-fino na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, envolvendo a participação de 20 agentes penitenciários. A revista teve início às 8 horas e foi encerrada por volta da s 11h30.

A ação foi coordenada pela Diretoria de Operações da Agepen e contou com apoio de policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que realizaram a contenção dos presos para que os agentes penitenciários realizassem as revistas no presídio em busca de materiais proibidos. Os trabalhos foram acompanhados pelo diretor de Operações Reginaldo Francisco Régis e por servidores da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp).

Conforme relatório apresentado pela direção da penitenciária, as revistas foram realizadas em celas do pavilhão 2, tendo sido apreendidos 42 celulares, 108 chips, duas balanças de precisão (do tamanho de celular 1,124 kg de maconha e 944 gramas de cocaína, além de anotações.

A ação de rotina faz parte das atividades programadas pela agência penitenciária, objetivando o reforço na segurança da unidade penal, destaca o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia. O trabalho, aponta o dirigente, reforça as demais iniciativas executadas pelos agentes penitenciários no sentido de coibir o uso de equipamentos e materiais proibidos pelos detentos. Também são realizadas diariamente vistorias menores nas celas dos presídios, revista em visitantes e busca diária por materiais que são arremessados pelas muralhas.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.