Três Lagoas (MS) – Dentro das ações que buscam intensificar a segurança nos presídios do Mato Grosso do Sul, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realizou, na manhã desta sexta-feira (31), uma operação pente-fino na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas (PMSTL). A vistoria aconteceu nos pavilhões 2 e 3.
Sob orientação da Diretoria de Operações da Agepen, as inspeções foram realizadas por 37 agentes penitenciários da área de Segurança e Custódia, entre equipe de plantão e convocados, e teve o acompanhamento de integrantes da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp). Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar atuaram na retirada e vigilância dos detentos.
De acordo com o diretor da penitenciária, Raul Ramalho, a operação transcorreu sem anormalidades, sendo apreendidos 22 aparelhos celulares, 31 carregadores, cinco chips e três balanças de precisão, além de 115 gramas de cocaína.
Segundo o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, a medida objetiva a manutenção da ordem e da disciplina no ambiente prisional, já que retira do poder de detentos materiais ilícitos. “Nossas vistorias constantes têm sido uma resposta nesse sentido”, finaliza.