Agepen retoma realização de fases para o 3º Curso de Intervenção Prisional e Escolta

Categoria: Diário Oficial | Publicado: segunda-feira, setembro 20, 2021 as 09:47 | Voltar

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS), por meio de sua Escola Penitenciária (Espen), dará prosseguimento às fases de seleção para participação no 3º Curso de Intervenção Prisional e Escolta (CIPE), cujo processo havia sido suspenso no ano passado devido às regras de distanciamento para prevenção à Covid-19.

Conforme Edital publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (17.9), 109 servidores penitenciários da área de Segurança e Custódia tiveram suas inscrições homologadas para participarem das fases seguintes de seleção para a capacitação, prevista para ter início em novembro.

Em face de registros de servidores contaminados pela Covid-19 – que em alguns casos pode deixar sequelas – e que, durante o curso, os alunos serão submetidos a intenso desgaste físico e mental, eles deverão apresentar os exames médicos atualizados, sendo eles: eletrocardiograma com laudo médico sem alteração; teste de esforço físico com laudo médico sem alteração; atestado de aptidão física, constando que se encontra apto a submeter-se a situações de intenso desgaste físico e mental.

A Escola Penitenciária informa que os resultados dos exames/laudos deverão ser escaneados e enviados via e-Doc ao Departamento - ESPEN, até, no máximo, às 12 horas do próximo dia 27 de setembro.

De caráter eliminatório, o Teste de Aptidão Física (TAF) acontecerá no dia 2 de outubro (sábado), no Estádio Morenão, às 7 horas. Será aplicado apenas aos candidatos que apresentarem, dentro do prazo, toda a documentação médica atualizada. Os exames e/ou laudos médicos originais deverão ser entregues no dia da realização do TAF, aos coordenadores da Espen, que estarão no local.

O exame psicotécnico (perfil profissiográfico) será realizado apenas aos aprovados no TAF, em data, horário e local a serem agendados pelas psicólogas do Núcleo de Apoio ao Servidor.

O 3º Curso de Intervenção Prisional e Escolta será realizado em Campo Grande, com previsão de início para o dia 26 de novembro, às 7h30, e término no dia 13 de dezembro deste ano.

Clique aqui e confira a publicação do Edital no Diário Oficial do Estado, disponível a partir da página 100.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.