Agepen tem novo diretor de Administração e Finanças

Categoria: Diário Oficial | Publicado: sexta-feira, agosto 2, 2019 as 09:53 | Voltar

Campo Grande (MS) –  A área de Administração e Finanças (DAF) da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) está sob comando.  Resolução da Secretaria de Estado de Governo, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (2.8), designa o agente penitenciário Rodrigo Rossi Maiorchini para assumir a direção, em substituição ao servidor Arnold Siegfried Rosenacker, que estava à frente da pasta desde agosto de 2015 e deixou o cargo a pedido.

Formado em Direito e servidor de carreira na Agepen desde 2005, há quatro anos Rodrigo atuava como diretor Executivo e Assessor da DAF, tendo assumido por algumas vezes a direção administrativa em caráter de substituição legal. Conforme o Diário Oficial, a agente Viviane Aparecida Lino de Almeida Moreno assume o lugar de Rodrigo nesta função.

A Diretoria de Administração e Finanças é responsável pela gestão dos recursos humanos, materiais e patrimoniais, orçamentários e financeiros, programação e implantação de sistema de computação, inspeção, supervisão e fiscalização de serviços contratados, controle e acompanhamento de contratos e convênios, entre outros.

O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, agradeceu o empenho de Rosenacker na DAF nesses seus quatro anos à frente da pasta e ações desenvolvidas junto à sua equipe, além de todo o seu trabalho realizado ao longo de seus 27 anos de carreira penitenciária.

Já tendo entrado com seu pedido de aposentadoria, Rosenacker deixou a direção agradecendo toda a equipe.  “Por todos esses anos em que trabalhamos ombro a ombro na nossa missão penitenciária, agradeço o apoio que me foi dado e dizer que tentamos fazer o nosso melhor por nossa instituição e por nossos servidores”, declarou.