Ao estilo “Anos 60”, presídio de Jateí elege mais bela custodiada

Categoria: Miss Primavera | Publicado: quarta-feira, outubro 26, 2016 as 07:00 | Voltar

Jateí (MS) – Com o objetivo fortalecer a autoestima das mulheres privadas de liberdade, humanizar o cumprimento da pena e promover a ressocialização, o Estabelecimento Penal Feminino "Luiz Pereira da Silva", em Jateí,  realizou na semana passada o concurso para eleger sua Miss Primavera 2016.  Em sua 5ª edição, o evento teve como tema a década de 60, com internas desfilando com vestidos temáticos, confeccionados na própria unidade prisional.

Além do traje temático, as candidatas também desfilaram  com biquíni  e canga, e  foram avaliadas nos quesitos beleza, simpatia, postura, elegância e desenvoltura na passarela.

dsc04034

De  acordo com a diretora do presídio, Solange Pereira da Silva, esse tipo de atividade é de extrema importância para o processo e ajuda a elevar essa autoestima das reeducandas. “É uma forma de demonstrar para a população que existe uma preocupação em ajudar as mulheres que estão em situação de prisão”, afirma.

Conforme o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Aílton Stropa Garcia, o concurso de beleza é apenas uma das iniciativas que visam à reinserção social da mulher em privação momentânea de liberdade em Mato Grosso do Sul.

Eleitas

A primeira colocada do concurso em Jateí foi à interna Aline Cristina Pereira Ruas, 24 anos, natural de Londrina (PR). Ela representará a unidade no Miss Penitenciária MS, programado para ocorrer em novembro.

Em segundo lugar ficou a custodiada Monalisa Rodrigues Silva, 23 anos, natural de Jaru (RO). E em terceiro lugar, ficou a interna Camila Pereira Nascimento, 27 anos, natural de Dourados/MS.

Entre os jurados, estiveram presentes  a 1ª Dama de Jateí, Mafalda Maria Targino,  a vereadora Rose Mônica Duch Ramos e a diretora da Mary Kay do Brasil da Região da Grande Dourados, Wendy Mirelly.

Publicado por: Keila Terezinha Rodrigues Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.