Campo Grande (MS) – Com o objetivo de aperfeiçoar o atendimento a servidores penitenciários, em especial a assuntos relacionados à aposentadoria por invalidez, as diretorias da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e da Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev) se reuniram na última semana.
Recebido pelo diretor-presidente da Ageprev, Jorge Martins, e pela diretora de Benefícios da instituição, Natália Ramires, o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, acompanhado por chefias ligadas ao atendimento a agentes penitenciários, solicitou à agência de previdência mecanismos que possibilitem a melhor orientação aos profissionais, conforme demanda apontada pelo Núcleo de Assistência Psicossocial ao Servidor da Agepen.
Durante a reunião, a diretora de Benefícios da Ageprev, concordou que a carreira penitenciária possui algumas peculiaridades e que, por isso, se faz necessário um acompanhamento diferenciado aos seus servidores.
O diretor-presidente da Agepen agradeceu a recepção da equipe da Ageprev e destacou que a reunião foi bastante produtiva. No encontro, ficou definido que haverá um trabalho maior integrado entre as duas instituições com foco no bem-estar e para melhor orientação desses profissionais.
Pela Agepen, também participaram da reunião o chefe de Gabinete, Pedro Carrilho de Arantes; o diretor de Administração e Finanças em substituição legal, Rodrigo Rossi Maiorchini, a chefe da Divisão de Recursos Humanos, Daniella Souza Lima Soares; a chefe do Núcleo de Apoio ao Servidor em Substituição Legal no período, Maria Izabella da Silva Amorin, e a agente Adriana Maria Souza da Silva, que também atua na Divisão de Recursos Humanos.
Keila Oliveira, com informações da Ageprev.01